quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Maratona Sinfonia dos Livros #4 [Lista de leitura]


Como já vos tinha dita anteriormente, uma das coisas que mais gosto de fazer em termos de leituras é participar em maratonas. O espírito de camaradagem é, regra geral, excelente e é também sempre uma boa oportunidade para ficarmos a conhecer novos livros e partilhar opiniões. Aliás, como podem ver, gosto tanto de maratonas que ainda ontem terminei uma e já vou hoje iniciar outra, desta vez organizada pelo Sinfonia dos Livros. Ao contrário da maratona do Viagens (In)Esperadas, esta é por equipas, distinguidas através dos nomes de vários frutos da época outonal, mas tem um carácter livre no que toca as leituras. 

Assim sendo, não vou ter que planear muito no que toca a leituras específicas para a maratona, mas sim continuar com as leituras que já programava ler este mês por outros motivo. Infelizmente, alguns dos livros que vou querer ler nas próximas semanas ainda estão em trânsito, visto que foram compras recentes, por isso, em vez da habitual fotografia que costumo tirar à minha pilha de leitura, vou apenas deixar imagens das capas dos livros.

Uma vez que eu coloquei os livros pela ordem em que pretendo lê-los, vou começar esta maratona com Gone Girl, da Gillian Flynn, a partir da página 61, visto que já tinha iniciado a leitura anteriormente; o livro que irei ler de seguida será, em princípio, Mistress of Rome, da Kate Quinn, que já tinha planeado ler para a maratona que terminei ontem, mas para o qual acabei por não ter tempo; os dois últimos livros, The Scorch Trial, do James Dashner, e Cress, da Marissa Meyer, são livros que irei ler para dois read-alongs nos quais vou participar este mês e portanto não poderiam faltar nesta lista.

Como já é meu hábito, deixo a questão: já alguém aí desse lado leu algum destes livros? Se sim, digam-me o que acharam, por favor. Se não, estão interessados em ler algum deles?

Enfim, por hoje é tudo, penso eu, em relação a esta maratona. Eu irei fazendo actualizações em relação às leituras e a como estão a correr. Se estiverem também a participar, boa sorte e boas leituras! 


2 comentários:

  1. eu ja li o livro da kate quinn e adorei

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa! Assim ainda fico mais entusiasmada :) No geral, é de fácil leitura ou é um daqueles históricos mais pesados?

      Eliminar