sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Falling Behind on Friday


Mais uma sexta-feira, mais uma semana a acabar e mais uma Falling Behind on Friday é o que temos como entrada no menú do dia de hoje! Tal como nas semanas anteriores, venho falar-vos de mais um livrinho que tenho na minha estante a precisar seriamente de ser lido, mas que tem sido adiado pelos mais variados motivos. O livro que escolhi para vos mostrar hoje é...

"No universo dos Sete Reinos. Katsa é uma Graceling, um ser raro com um dom extraordinário: desde os oito anos que é capaz de matar sem recurso a qualquer arma. O rei de Middluns, tio de Katsa, força a sobrinha órfã a usar o dom ao seu serviço, encarregando-a de matar todos os que lhe criem obstáculos. Temida pela corte e rejeitada pelos jovens da sua idade, Katsa sente que o seu dom obscuro lhe ensombra a vida. Quando o pai do rei de Lienídia é raptado, Katsa não resiste a investigar o mistério de quem quereria matar o velho homem."

Pois é, desta vez venho falar-vos de Graceling, de Kristin Cashore. Tenho este livro na minha biblioteca há cerca de um ano, mas até hoje ainda não o li. No entanto, tenho ouvido boas críticas acerca dele ultimamente as comparações a outros livros do género também altamente recomendados têm sido bastantes, o que tem contribuído para que o meu interesse aumente cada vez mais. É o primeiro volume de uma trilogia e em Portugal encontra-se publicado pela Alfaguarra, com o título Graceling: O Dom de Katsa. O segundo livro da série, Fogo também já se encontra por terras lusas.

Se já tiverem lido este livro, digam de vossa justiça; pressionem-me a lê-lo, se necessário for. Eu agradeço, acreditem!

Sem comentários:

Enviar um comentário