quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Wishlist Wednesday


Para quem não conhece, a Wishlist Wednesday é uma rubrica semanal criada e desenvolvida pelo blog Pen to Paper, que consiste em partilhar com os nossos seguidores um livro que tenhamos na nossa lista de compras, independentemente de ser há muito ou há pouco tempo, e que mal podemos esperar para que finalmente faça parte das nossas estantes.

Tal como aconteceu com as rubricas anteriores, esta semana ficarão a conhecer a minha escolha e para a semana a da Patrícia, e assim sucessivamente.

Como não vos quero deixar em suspense por mais tempo, apresento-vos o livro desta semana:



Sinopse: Uma empolgante história de coragem, destino e traição passada na Carcassonne medieval e contemporânea.

Em Julho de 1209: em Carcassone, uma rapariga de dezassete anos recebe do pai um livro misterioso que ele afirma conter o segredo do verdadeiro Graal. Embora Alaïs não consiga perceber as palavras e os estranhos símbolos no seu interior, sabe que o seu destino é protegê-lo. Será necessário sacrifício e fé para manter em segurança o segredo do labirinto - um segredo que remonta a milhares de anos e tem origem nos desertos do Antigo Egipto... Em Julho de 2005: Alice Tanner descobre dois esqueletos durante uma escavação arqueológica nas montanhas perto de Carcassonne. No interior da sepultura onde se encontram os ossos, ela pressente uma avassaladora sensação de malevolência e constata assustada que, por mais impossível que pareça, é capaz de compreender as misteriosas palavras antigas que estão gravadas na rocha. Alice apercebe- se demasiado tarde que desencadeou uma assustadora sequência de acontecimentos que é incapaz de controlar e que o seu destino se encontra inexplicavelmente ligado ao dos cátaros, oitocentos anos antes.


Pois é, há literalmente anos que quero imenso ler O Labirinto Perdido, da Kate Mosse (sobre o qual até tenho uma história bastante engraçada que se passou na Fnac do Vasco da Gama e que qualquer dia partilho convosco), mas o tempo vai passando e parece que nunca mais chega o dia em que efectivamente o compro e junto à minha colecção de históricos.

Para quem não sabe, este livro até já foi inclusivamente adaptada a televisão em 2012 numa mini-série protagonizada por Jessica Brown Findlay (Downton Abbey), Vanessa Kirby (The Hour), Tom Felton (Harry Potter) e Sebastian Stand (Capitão América: O Soldado do Inverno). Ao contrário do que é meu hábito, acabei por ver a adaptação antes de ler o livro e o meu interesse aumentou ainda mais. Para ajudar ainda mais, ultimamente tenho andado com uma vontade enorme de me voltar a dedicar seriamente à leitura de históricos, algo que já não faço há uns bons tempos. Por isso de um dia destes não passa, terei mesmo que adquirir este livro de alguma maneira!

Aí desse lado, já alguém leu este livro ou até mesmo alguma outra obra da autora? O que acharam? Recomendam? Deixem as vossas respostas nos comentários.

Sem comentários:

Enviar um comentário