domingo, 28 de setembro de 2014

Shelf Candy Saturday


Sábado chegou e foi embora e eu acabei por não partilhar com vocês a capa maravilhosa desta edição da Shelf Candy Saturday...Definitivamente este fim de semana a agenda de publicações ficou um pouco baralhada, mas o que interessa mesmo é que estou aqui para remediar essa situação e mostrar-vos uma capa absolutamente linda! Ou pelo menos eu assim o acho. Assim sendo, e sem mais demoras, apreciem bem esta beleza:

Amy and Roger's Epic Detour, da Morgan Matson, na sua edição britânica. Não é absolutamente adorável? Talvez na foto não se consiga notar, mas posso dizer-vos que ao vivo se torna ainda mais bonita, com o título a fazer lembrar autocolantes e todos os outros pormenores a parecerem mesmo desenhados na capa. As letras que formam o nome da autora são embutidas e têm por isso revelo, o que adiciona ainda mais uma camada de textura ao design. Mas se acham que a capa é original, vejam só a contracapa...


É um postal!! Não é tão giro?! Penso que, pelo título, possam depreender que este livro vai ser, de certo modo, uma narrativa de viagem e alguns dos pormenores mais interessantes deste livros em termos estéticos prendem-se com a inclusão de pequenos mimos deste género. Tal como nesta contracapa, durante o próprio livro em si vão-nos sendo mostrados mais postais que as personagens escrevem enquanto estão na estrada, playlists das músicas que vão ouvindo, panfletos dos locais que vão visitando e outros detalhes deste tipo que acabam por fazer deste livro algo de bastante singular. Especialmente se tivermos em conta que a própria autora se deu ao trabalho de ela mesma fazer o mesmo percurso que os seus personagens percorrem, visitando as mesmas atracções turísticas, ouvindo os mesmos CDs, isto tudo para poder trazem uma sensação de maior autenticidade para a sua história.

Se esta pequena sneak peek vos deixou curiosos em relação ao livro, deixo-vos também aqui a sinopse dele, para poderem ficar mais informados, e aqui e aqui duas fotos do interior do livro tal como o referi. E já sabem, se por acaso já leram o livro, digam-me o que acharam dele! Eu estou em pulgas por poder começar a lê-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário