segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Maratona Literária Viagens (In)Esperadas [Desafio 6-8]


Novo dia, nova semana, nova fase de desafios...Desta vez passamos para à temática dos elementos de outono, e hoje tenho já 3 deles para partilhar convosco!Uma vez que já venho atrasada o suficiente, vou então passar para as respostas sem mais demoras.

O primeiro elemento são as folhas caídas, que no outono abandonam abandonam o sossego e a protecção das árvores. Em sucessivas quedas, pintam o chão com as mais variadas cores, ao mesmo tempo que imprimem no ar uma sonoridade tão característica no momento em que passamos por cima delas e as fazemos estalar. É bom caminhar sobre as folhas e ver o vento brincar com elas…Qual o livro ao qual de bom grado lhe arrancarias umas folhas?

Apresentado sem muitos comentários, porque a verdade é que se começo a dar asas aos dedos nunca mais daqui saíamos e o tom da conversa era capaz de se tornar violento. Fica então a informação de que, se pudesse, arrancaria e rasgaria em pedacinhos muito pequeninos várias folhas deste livro. Aliás, porque não levarmos a ideia mais além e dizer mesmo que as arrancaria todas? Se alguém tiver um isqueiro e quiser pregar fogo a este livro, sinta-se à vontade. Eu até vos mando uma caixa de chocolates e um ramo de flores como agradecimento...Enfim, eu disse que mais valia eu nem comentar. Vejam no que deu! Especialmente quando eu sou daquelas pessoas que não pode ver a mínima dobra num livro sem que lhe doa a alma.


A segunda resposta que tenho para vocês hoje é à cerca da chuva, algo que confesso abertamente detestar com a força de mil tornados, mas que é uma presença assídua nos nosso Outonos e que até serve como uma boa banda sonora para a leitura de um bom livro. Isto, claro, se eu puder estar em casa, enroscada num cobertor e a relaxar. Nesse caso, o livro ideal para ler seria...

Shadow and Bone (Luz e Sombra), da Leigh Bardugo. Ou pelo menos eu faço intenção que venha a ser. A verdade é que ainda não o li, mas há imenso tempo que o tenho na minha wishlist e quero imenso vê-lo na minha estante. Sendo uma fantasia épica, algo que eu gosto muito de ler nesta altura, vou sem dúvida remediar essa situação dentro em breve e apreciar uma boa história e esta capa lindíssima! 

Já algum de vocês leu este livro? Se sim, partilhem a vossa opinião, por favor.

Para terminar esta ronda de desafios, vou-vos falar das bebidas quentes a que as temperaturas mais baixas do Outono convidam... O que não se aplica hoje, por exemplo, que está um sol radiante e 20 e muitos graus, mas que foram uma companhia bastante presente na semana passada, com os seus dias de chuva horríveis. E, para mim, se há bebida que é sempre bem vinda, independentemente do sabor ou aroma, é o meu fiél chá.

Seja verão ou inverno, outono ou primavera, verem-me com uma chávena de chá na mão é quase sempre a maior certeza que podem ter em relação a mim a partir do momento em que entro em casa. Aliás, já é algo que vem de família, uma vez que também já a minha mãe e a minha avó têm o mesmo amor por esta bebida. Algo me diz que nascemos no país errado, provavelmente teria sido mais adequado sermos britânicas!

Sem comentários:

Enviar um comentário