sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Falling Behind on Friday


Falling Behind on Friday é, mais uma vez, uma rubrica semanal à qual nós aqui no Mundo de Papel resolvemos aderir. Criada pelo blog Morae (The Fates) Book Reviews, esta rubrica consiste em que escolhamos um livro que esteja na nossa lista de leitura há bastante tempo (pelo menos um mês) e no qual ainda não pegamos. De notar que todos os livros mencionados neste segmento devem ser livros que se encontrem já publicamos e não futuros lançamentos.

Por aqui pelas minhas estantes há, efectivamente, bastantes livros que se inserem nessas categorias. Ah, como eu seria feliz se deixasse de ter uma TBR do tamanho do mundo...Mas aparentemente sou ainda mais feliz a comprar livros novos e, por isso, a minha lista de leitura vai ficando cada vez maior e sem sinais de diminuir num futuro próximo.

Uma dessas leituras que já está na minha estante há meses e à qual eu devia começar seriamente a pensar dedicar algum do meu tempo é....


Sinopse: No árido e gélido deserto do Alasca, a ex-agente da polícia Jenna Darrow consegue sobreviver a um acontecimento inexplicável que a fere no corpo e na alma. Contudo, a sua fuga traz-lhe um desafio ainda maior. No seu interior estão a ocorrer mudanças estranhas, e ela luta consigo própria para tentar compreender e controlar uma nova fome. Para isso, refugia-se em Boston no recinto da Ordem, uma antiga raça de guerreiros vampiros cuja própria existência está rodeada de mistério. Possivelmente, o mais misterioso de todos é Brock, um macho alfa melancólico de olhos negros e aspeto ameaçador cujas mãos têm o poder de consolar, curar... e seduzir. Enquanto recupera com os cuidados de Brock, Jenna sente-se atraída pela missão da Ordem: fazer com que um inimigo cruel e o seu respetivo exército de assassinos pare de submeter a humanidade a um reino de terror. Apesar da determinação de ambos em lutar contra os próprios sentimentos e deixar-se levar apenas por uma atração física, Jenna e Brock ver-se-ão envolvidos num desejo muito mais selvagem do que a vida e mais forte do que a morte... Até que um segredo do passado de Brock e a mortalidade de Jenna submeterão o amor proibido que ambos sentem um pelo outro a uma última prova de fogo.


As Portas da Meia-Noite, da Lara Adrian, está à espera na minha estante desde o seu lançamento no passado mês de Março e está claramente na hora de eu o ler. Quanto mais não seja porque a série A Raça da Meia-Noite é uma das minhas série paranormais para adultos favoritas e, após a leitura do livro anterior, a história pareceu-me estar a chegar a um ponto em que será tudo ou nada, vida ou morte, e mais uma miríade de outras escolhas e mudanças que poderão abalar o balanço deste universo.

Entretanto, e enquanto não o leio, espero ansiosamente pelo anúncio da data de lançamento do próximo volume da série cá por Portugal...Tanto porque serve sempre de incentivo à leitura, como porque adoro sempre as capas que a Quinta Essência escolhe para esta série e mal posso esperar para ver a seguinte.

E vocês, já leram este livro? Partilhem connosco as vossas opiniões a respeito dele!


Sem comentários:

Enviar um comentário