sábado, 5 de outubro de 2013

Da página ao ecrã: A Culpa é das Estrelas, The Maze Runner e A Rapariga que Roubava Livros

E há novidades acabadas de sair da forja no que toca ao universo cinematográfico, em particular dentro do mundo das adaptações!

Como devem saber, os próximos meses estão repletos das chegadas ao grandes ecrã de alguns dos mais adorados livros por todo o mundo. Da minha parte, o entusiasmo é grande em relação à maioria deles, e portanto quero partilhar as notícias convosco. "E quais são elas?", perguntam vocês. Pois aqui as têm:

  • The Fault in Our Stars (A Culpa é das Estrelas, Edições ASA), de John Green recebeu um data de estreia mundial. Marquem nos vossos calendários, porque este filme, que quase de certeza vos fará recorrer aos kleenex, chega aos cinemas dia 6 de Junho de 2014.

  • The Maze Runner (Correr ou Morrer, Editorial Presença), de James Dasher, primeiro livro da sua trilogia do mesmo nome, tinha como data prevista de estreia o dia 14 de Fevereiro de 2014. O facto de não ser o filme mais romântico de sempre para se ver no Dia dos Namorados talvez tenha contribuído para a mudança que a FOX decidiu fazer... A adaptação tem agora o mais tardio dia 19 de Setembro de 2014 como nova previsão de chegada aos grandes ecrãs.

  • Para dia 14 de Fevereiro de 2014, mantém-se, no entanto, a estreia da adaptação de Vampire Academy (Academia de Vampiros, Contraponto), de Richelle Mead, o primeiro volume numa série de seis.

  • Bem mais próxima de nós, no entanto, está a estreia da adaptação do tão aclamado The Book Thief (A Rapariga que Roubava Livros, Editorial Presença), de Markus Zusak. Tão aclamado e requisitado pelo público, aliás, que o estúdio resolveu adiantar a sua estreia. Inicialmente previsto para 15 de Novembro, a data é agora dia 8 de Novembro de 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário