terça-feira, 22 de outubro de 2013

Da Página ao Ecrã: Canal Starz quer sequela de "The White Queen"


Adaptada por Emma Frost a partir de uma combinação dos romances A Rainha Branca, A Rainha Vermelha e A Filha do Conquistador, a mini-série The White Queen foi uma co-produção por parte da BBC e do canal norte-americano Starz exibida em ambos os países este ano, tendo o seu último episódio ido para o ar apenas este fim de semana nos Estados Unidos. Devido a audiências não muito satisfatórias e críticas negativas por terras de Sua Majestade, a BBC decidiu manter o formato de mini-série e não avançar com uma renovação que poderia eventualmente levar ao ecrã os dois seguintes livros na série de Phillipa Gregory.

No entanto, a imprensa britânica adianta agora que o canal Starz está em negociações com a Company Pictures, produtora da mini-série, para encomendar por sua própria conta e risco a produção de The White Princess, título da obra que dá continuação ao enredo que nos foi dado a conhecer em The White Queen.


Ao contrário do que aconteceu no Reino Unido, The White Queen teve uma boa recepção nos Estados Unidos, onde a imprecisão de certos pormenores da história não foi tão altamente levada em conta. Segundo representantes do Starz, a mini-série conseguiu conquistar uma boa média de audiência entre o público feminino, público-alvo do qual o canal Starz é carente, visto apresentar uma maior quantidade de programas voltados para o público masculino.

Se as negociações forem bem sucedidas, o canal Starz espera poder adaptar The White Princess por si só, sem as restrições colacadas a The White Queen devido à condensação de três livros em apenas uma mini-série, e estreá-la já para o ano que vem.

Por cá, enquanto aguardamos mais notícias em relação a possíveis adaptações, esperamos também pela publicação deste quinto título da série A Guerra dos Primos. Talvez também tenhamos boas notícias em breve por parte da Civilização Editora!

E vocês, o que acham destas novidades?

Sem comentários:

Enviar um comentário